sexta-feira, 22 de março de 2013

Primeiro exame de sangue.....

Quem sofre mais nessas horas?? O bebê ou a mãe???

Certamente a mãe.

Depois de muito fugir, relutar, fingir que não era comigo... Hoje foi o dia!!
O dia do exame de sangue!!

Eu, particularmente, tenho verdadeiro pavor incondicional de agulhas...
Até hj, só segurei o Nicolas pra dar vacina 1 vez, e já me bastou pra não querer mais.

Pois bem. Fomos nós, em jejum de 4 horas pro laboratório.
A espera foi angustiante.
Enquanto o Nicolas brincava com lápis de cor e papel que tinha la, eu roía minhas unhas e balançava as pernas sem parar.

Quando de repente: "Nicolas Kuhn!!!"
Aiii, gelou tudo!!

Fomos em direção aquela salinha, sem saber o que esperar...
Como seria? Nao sei...

Mas Deus colocou um ANJO de enfermeira no nosso caminho.
Nao sei o nome dela, mas com certeza era um anjo.

Primeiro ela colocou o saquinho coletor de urina no pintinho do Nicolas.
Beleza.

Depois foi a hora. A HORA!

Sentei ele no meu colo, o Paulo segurou um bracinho pra ele nao mexer nas coisas e cuidou pra que ele nao olhasse pro procedimento.
Eu segurei o corpo dele, pra que nao se atirasse pra trás.
E uma outra enfermeira segurou o bracinho que seria furado.

Todos prontos??? Então vamos la!!!

Ela acertou a veia de primeira! Graças a Deus!!
Ela encheu uns 4 tubinhos com o sangue dele.

Se ele chorou?? Sim, chorou. Mas nada desesperador.
Acredito até que ele tenha chorado mais pela agonia de estar sendo segurado do que pelo exame em si.
Ele ganhou até uma medalha da coragem!! E um balão! kkk


Bom, o pior ja tinha passado.
Agora era só esperar pra ele fazer xixi e iríamos pra casa!!!

Em 10 minutos ele tinha feito um xixizão no saquinho coletor!
A enfermeira retirou o xixi e estávamos liberados!!

Ufaaaa....
Passou!!

Esperando pra ser chamado:


Medalha da Coragem!!


O bracinho do meu corajoso!



0 comentários:

Postar um comentário