quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ida de emergencia ao hospital...

Bom, hj de manhã coletamos urina do Nicolas pra verificar uma possivel infecção urinária.

Porém, ele começou a ter febre. Do nada.
Mediquei com paracetamol, mas a febre não baixava....

Falei pro Paulo que se não passasse eu queria levar ele ao hospital, pra ver do que se tratava, pois ele não apresentava mais nenhum sintoma de nada...

Como a febre não cedeu, resolvemos ir pro hospital. Saímos de casa as 19hs. Chegamos ao Hospital da Criança Santo Antônio as 19:30. Fomos atendidos pela triagem as 20hs. Masssssssss.....

Eram 21:30 e nada de o pediatra de plantão chamar!!

Gente, eu tava desesperada ja! O Nicolas com fome, sem comida, sem banho, eu não pensei que fosse demorar tanto assim!

Enfim fomos chamados as 21:52, expliquei o quadro pra pediatra, ela disse que talvez fosse uma infecção urinária mesmo, mas que pra saber teria que ser feito um exame de urina.

Eu falei pra ela que hj de manhã coletamos urina dele! E ela repsondeu dizendo que ou eu fazia o exame novamente ou teria que esperar o que fiz de manhã ficar pronto...

Mas agora vem a pior parte: Ela disse que os exames estavam demorando em média 3 horas pra ficarem prontos! E o pior: se fosse constatado mesmo a infecção, teria que ser feito um outro exame nele, uma tal de punção na bexiga, que é a inserção de uma agulha direto na bexiga pela barriga, ou um cano pelo pintinho dele!!

QUEEEEE?
COMO ASSIM, BIAL????

Saí da sala de consulta e comecei a chorar....
Como pode ela querer fazer um exame tão invasivo sem ao menos tentar tratar sem judiar???

Bom, seguindo orientaçoes, fomos lá e colocamos um saquinho coletor pra pegar mais um xixi.

Esperamos meia hora e ele não fez.

Colocamos outro saquinho.

Nesse desespero todo, lembrei que o pediatra dele havia dado o numero do celular pra mim na ultima consulta.

Não pensei duas vezes e liguei na hora!
Expliquei o que tava acontecendo, e ele falou pra eu ir embora imediatamente!!!

Que nesse hospital os médicos são todos estudantes, e eles fazem de tudo pra aprender procedimentos, mutias vezes desnecessários e invasivos, pois fora dali eles não teriam oportunidade de aprender...

Meu queixo caiu de surpresa!!
Que dó!!!!

E o pediatra falou pra eu passar no consultório dele amanhã de manhã pra pegar a receita de um antibiótico pra tratar a possivel infecção, ja que deu febre...

UFAAA!!
Voltamos pra casa e me bateu um alívio enorme!!

E ao mesmo tempo, me deu pena das crianças que passam pelas mãos daqueles profissionais....

0 comentários:

Postar um comentário