quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

NASCEU!! MEU FILHOTE NASCEU!!!!

QUE EMOÇÃO!!!!!!! A mais forte da minha vida!!!!

Vou relatar:
Como meu médico do pré natal (Dr. Gilberto) indicou, fui ao hospital quarta de manhã consultar com o Dr. link.
O plantão começava as 7hs, então cheguei lá 06:30.
E o coração na boca!!! hehehehe
Fui chamada pra consultar eram umas 8h e pouco. Falei o que o Dr. Gilberto mandou dizer, e o Dr. me examinou. Disse que o Nicolas estava pronto e fez a pergunta que mudou minha vida:
"Tu quer ganhar hoje????"
Na hora nem pensei..... Respondi: "Siiiiim!!!"
E ele disse que ia fazer minha internação.
A partir dai, eu não andava mais, eu flutuava..... Em algumas horas eu estaria com meu tão sonhado filho nos braços!
Eu estava com a minha mãe, pois meu marido teve de ir trabalhar. 
Fizemos a internação e esperamos..... esperamos.... esperamos... esperamos.....esperamos.....
As 11:30 fui chamada pra triagem. Perguntei se eu poderia ter um acompanhante no parto, a enfermeira disse que sim, se fosse o pai, mas decidi não chamar o Paulo, pois ele estava muito nervoso e só iria me atrapalhar. Coloquei aquela camisolinha nada sexy de hospital, minha mãe ficou com as minhas roupas, e deitei na maca.. 
O Dr. Link veio e furou minha bolsa. Escorreu um liquido quente.... Foi feita a lavagem intestinal e fui encaminhada pra sala pré parto. 
O coração ja nao cabia no peito!
Deitei na maca e foi colocado o "temido" soro! Tinha ocitocina..... Eram 12hs 30 min.
Além de mim, havia 6 mulheres em trabalho de parto. Fora outras que foram pra cesárea e estavam no centro cirúrgico.
Em meia hora comecei a sentir cólicas fracas. olhei no relógio e eram 13 hs e 06 min.
Decidi que não queria ficar deitada na maca, pois vi que a dor era maior se eu deitasse, não sei pq, mas em muitos blogs que li, vi que o parto deitada é mais doloroso, então logo, as contrações também seriam mais dolorosas deitada. Sentei na maca. Como na noite anterior eu nao tinha dormido, eu tava com muito sono, ntão volta e meia eu cochilava sentada.

Algumas mulheres gritavam, berravam, esperniavam..... E eu serena e tranquila....

Quando as contrações começaram a apertar.... Nada insuportável, apenas incômodo....
Minha mãe pedia informação sobre mim toda hora e as enfermeiras sempre dizendo que eu estava tranquila.
Em nenhum momento fui examinada desde que entrei na sala, apenas sei que entrei com 4 cm de dilatação.


As contrações foram ficando fortes e eu controlando a respiração e a dor. Eu estava suportando, tanto que as enfermeiras nem se preocupavam comigo.
Uma das meninas escandalosas era examinada a todo momento por uma outra obstetra que tava la, apenas porque era convênio. 
E as outras eram acompanhadas com exames de toque, pressão arterial, temperatura, e eu nada.......


Quando as contrações começaram a ficar fortes, eu fazia força pra não doer, mas não muuuuita força, pois poderia té fazer mal pro bebê. Eu forçava a barriga, mas não pra baixo.
Foi quando em uma dessas contrações eu senti o Nicolas encaixar.... Levei um susto e respirei fundo e ele subiu!
Chamei a enfermeira, disse que eu senti ele encaixar, que ele ia nascer, e ela na maior frieza disse pra eu deitar e esperar....
Me recusei a deitar, disse que estava na hora, e ela simplismente deu as costas e disse que se eu não quisesse deitar, então que não deitasse.....


Claro, como elas não me examinaram nenhuma vez, achavam que eu estava sendo fiasquenta, então não deram bola....
Uma das meninas que estava sendo monitorada a dilatação, chegou a 9 dedos e todas as enfermeiras foram pra cima dela, arrumando pra levar pra sala de parto. 
Foi quando eu resolvi deitar pra ver se elas me davam atenção. Quando deitei a dor da contração piorou muito, e deu vontade de fazer força, mas não eu, alguma coisa fazia com que meu corpo fizesse força sozinho, como se eu só estivesse ali pra ajudar a natureza. Vi que eu estava sangrando.
Não tive força pra chamar a enfermeira, minha voz não saia, elas não me ouviam, e então o Dr. Link entrou na sala e perguntou o que tinha ali pra ele. A enfermeira que tinha mandado eu deitar falou pra ele me examinar, e quando ele fez o exame de toque falou:
"Vai nascer, vamo la??" 
Eu disse que estava sangrando e ia sujar o chão, e a enfermeira, antes cavala, agora tava um doce e disse que não havia problema.


Fui pra sala de parto.
na hora de deitar na maca veio uma contração, mandaram eu deitar.
O Dr Link disse que quando viesse a dor era pra avisar que ele ia aplicar a anestesia.
Perguntei se ele ia me cortar (episiotomia), ele disse sim. Mas na hora veio a dor e ele aplicou a injeção.
E le falou pra avisar da próxima dor, que ele ia cortar. Veio a dor. Ele cortou.
E quando ele disse: "Faz força que ele ta saindo!"
Foi que eu tirei forças de onde eu jamais pensei que tinha, e ele saiu de uma vez só!


Escutei o som mais lindo da minha vida: o choro dele! Forte, alto!
A pediatra trouxe ele pra eu ver, todo sujinho, lindo!!!
E ela disse que ele já nasceu aprontando pois fez xixi nela!!! hehehe


Foi o momento mais emocionante da minha vida!!!


Eu só chorava e agradecia ao Dr. Link!
E assim veio ao mundo o meu filhote!
Depois disso levei 12 pontos (5 internos e 7 externos), e fui levada pro quarto!
Desde que fui colocada no soro até o Nicolas nascer foram 2 hs e 20 minutos, rapido nao?


E agora, minha vida começou do zero, pois não existe mais "EU", mas sim, "NÓS"!

Nascimento do Nicolas:
Dia: 11/01/2012
Hora: 14hs 52 min
Peso: 3.502 kg
Altura: 50 cm
Apgar: 9/10
IG: 38 semanas e 4 dias











0 comentários:

Postar um comentário